- Livro Digital
- Área do Mestre
- Banco de Questões e Avaliações
- Planejador de Aula
- Recursos Pedagógicos: Audiovisuais, Galeria de imagens e Atividades extras
Coleção Apoema Espanhol
- O ensino de Espanhol deve ter como objetivo levar o aluno a produzir enunciados que tenham uma função discursiva determinada, isto é, fazê-lo saber quando, como e onde utilizá-los em situações socioculturais reais.
- As técnicas de ensino e aprendizagem de Língua Espanhola devem contemplar o desenvolvimento de quatro habilidades – ler, escrever, falar e escutar –, sempre com o objetivo de integrar a vida escolar com a vida cotidiana e possibilitar o contato do aluno com variadas culturas e visões de mundo.
- Cada capítulo tem foco determinado (prática de leitura, prática oral, prática escrita e prática auditiva).
- No final de cada volume há um glossário bilíngue.
- Além do material impresso, estão disponíveis no portal LEB – Laboratório Educacional Brasil áudios com diálogos e textos com o objetivo de estimular a compreensão auditiva dos alunos.
- O material apresenta atividades escritas, orais, em grupo, dissertativas, de múltipla escolha e também para completar lacunas, além de caça-palavras, cruzadinhas e atividades para relacionar a primeira coluna com a segunda.
- A interdisciplinaridade é trabalhada principalmente nas seções Atando cabos, Cultura en acción e Soy ciudadano. Todas elas apresentam textos que remetem a outras disciplinas ou áreas do conhecimento.
- O trabalho com áudio está concentrado na seção ¡Prepárate! (localizado no capítulo 1 de todas as unidades) e na seção A escuchar (presente em todas as unidades).