Arte – Música: Proposições para o Ensino Médio
O ensino de Música articulado à arte contemporânea procura trazer para a sala de aula uma prática escolar mais investigativa e reflexiva, que valoriza a experiência, a abertura, a complexidade e o aprofundamento do processo de criação dos estudantes, permeada pelo desenvolvimento das Competências Gerais, das Competências Específicas e das habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O diálogo que este livro propõe com a arte contemporânea e seus processos abre janelas para trabalhar, de modo amplo, com as competências propostas pela BNCC do Ensino Médio, garantindo a identificação delas no processo dos projetos, bem como com a retomada de objetos de conhecimento que os estudantes trazem dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
O trabalho pedagógico de acordo com essas novas relações pode modificar aquilo que esteve estabelecido como aula de Música na escola e a visão das artes como algo antigo, do passado, ressignificando esse tipo de ensino para os estudantes e professores como um processo ativo e dinâmico que se relaciona com o atual momento em que vivemos.
*Obra disponível apenas no formato digital (e-book).*
Segmento(s): Formação de Professores Disciplina: Formação de Professores Ano : Formação de Professores Edição: 2ª Edição/2022 ISBN: Páginas: Formato: