Novas práticas para o Ensino Médio – Matemática
O Ensino Médio está sendo profundamente transformado. Nesse processo, será necessário construir novas relações de ensino-aprendizagem, nas quais o estudante seja o centro do processo ao mesmo tempo em que os componentes curriculares sejam trabalhados de modo integrado por meio de metodologias ativas.
Para transformar a sala de aula em um espaço vivo, no qual ideias matemáticas são discutidas, confrontadas, validadas ou refutadas, aplicadas a situações reais e integradas a outras áreas de conhecimento, esta obra traz situações que farão os professores refletirem sobre a Matemática e a Matemática escolar, os processos de ensino-aprendizagem e a função da avaliação, levando em conta experiências pessoais e as experiências em ensino e aprendizado.
A obra, cujo intuito é apoiar o professor de Matemática na implantação do Novo Ensino Médio, está dividida em quatro unidades que abordam, respectivamente, os seguintes temas:
• Projeto de vida do professor;
• Problematização do ensino disciplinar;
• Problematização da interdisciplinaridade;
• Novos processos de avaliação.
*Obra disponível apenas no formato digital (e-book).*
Segmento(s): Formação de Professores Disciplina: Formação de Professores Ano : Formação de Professores Edição: 2ª Edição/2022 ISBN: Páginas: Formato: