Novas práticas para o Ensino Médio – Filosofia
Levando em conta as intensas mudanças pelas quais a Educação brasileira vem passando, a Editora do Brasil desenvolveu especialmente para os professores de Filosofia esta obra de formação continuada: um instrumento para a prática pedagógica voltada para a adoção das propostas do Novo Ensino Médio, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que propõe uma estrutura curricular flexível e componentes curriculares integrados por área de conhecimento. Essas mudanças foram realizadas de acordo com um novo contexto para a Educação global, em um ambiente com transformações rápidas na sociedade, ciência e tecnologia, com a formação dos jovens constantemente adequada para a vida pessoal e o trabalho.
O professor de Filosofia precisa estar atualizado para atender às transformações das questões fundamentais do ser humano e dos paradigmas da sociedade contemporânea, que criam perguntas e fazem o ciclo de pensamento nunca cessar, demandando dos professores e estudantes um pensamento organizado, conceitual, crítico e reflexivo. É preciso estar preparado, também, para uma escola que acolha as diversidades, dialogue com as múltiplas culturas juvenis, forme o estudante para a vida e para o trabalho e se torne apta a trabalhar a flexibilidade como princípio de organização curricular, estruturando seu planejamento com base no desenvolvimento das Competências Gerais da BNCC e das habilidades da área.
*Obra disponível apenas no formato digital (e-book).*
Segmento(s): Formação de Professores Disciplina: Formação de Professores Ano : Formação de Professores Edição: 2ª Edição/2022 ISBN: Páginas: Formato: