Fernando Nuno
Fernando Nuno nasceu em Saldanha, encantadora localidade nas montanhas de Portugal, e veio bebê para o Brasil. Estudou História da Arte em Florença e Mitologia na Grécia, e Jornalismo e Letras na USP. Começou a carreira na Editora Abril, na primeira coleção de clássicos da casa. Logo se tornou o editor do Círculo do Livro, o maior clube de livro do Brasil. Também dirigiu o conteúdo do site brasileiro infanto-juvenil da Encyclopaedia Britannica. Como editor, recebeu o Prêmio Jabuti duas vezes.
Tornou-se escritor, a princípio adaptando clássicos e traduzindo Shakespeare. Criou três coleções na área para importantes editoras, e todas as suas adaptações receberam o Altamente Recomendável da FNLIJ. Por onze vezes seu trabalho foi selecionado pelo PNBE e adotado várias vezes no PNLD. Outros livros também receberam amplo reconhecimento pela imprensa e o público leitor.
Pela Editora do Brasil, publica a coleção Biblioteca Shakespeare, com traduções em linguagem atual de “Romeu e Julieta”, “Sonho de uma noite de verão”, “Hamlet” e “A megera domada”. Além disso, em parceria com Silvana Salerno, publicou adaptações do Sítio do Picapau Amarelo, incluindo “Reinações de Narizinho” e “Viagem ao céu”.