Marcia Kupstas
Nasceu em 1957, em São Paulo. É descendente de russos e lituanos, povos que sempre foram grandes contadores de histórias. Aos cinco anos, antes de ser alfabetizada, sentava no colo de seu pai e já ditava histórias a ele, falando que ia ser escritora quando crescesse. Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, enviou alguns textos para revistas e concursos enquanto ainda estava na faculdade, publicando-os posteriormente em suplementos literários e revistas destinadas ao público juvenil e adulto. Hoje, já são mais de 150 livros publicados, a maioria para jovens.
Recebeu prêmio como Revelação no Concurso Mercedes-Benz de Literatura Juvenil, o selo Altamente Recomendável da FNLIJ, Prêmio Orígenes Lessa da Câmara Brasileira do Livro e ficou em 2º lugar no Prêmio Jabuti 2005.
Pela Editora do Brasil, publicou o livro Sentimentos: achados e perdidos (em coautoria com João Anzanello Carrascoza, Luiz Antonio Aguiar, Ivan Jaf, Shirley Souza, Menalton Braff, Carmen Lucia Campos e Raul Drewnick).