Literários >  Obra > Aquilo que ninguém vê

Aquilo que ninguém vê

André e Benjamin coincidentemente dividiram uma história na infância. Benjamin se lembra de André com carinho; André, no entanto, guarda traumas do encontro que mudou os rumos de sua vida. Para tirar essa história a limpo e sensibilizar Benjamin, André conta toda a saga das mulheres de sua família: começando por sua tataravó Sange, trazida para o Brasil como escravizada, passando por Benedita e depois Amélia, que rompeu com a escravidão e encontrou em Anália Franco uma mãe adotiva. Anália revolucionou a educação brasileira, acolhendo a todos sem distinção em um tempo em que a cor da pele determinava quem era cidadão. Esse livro traz, por meio de uma história ficcional, uma homenagem a essa mulher extraordinária – e a tantas corajosas mulheres anônimas de nossa história –, e uma celebração dos encontros que não devem ser tratados como simples coincidência quando resultam em disposição para aprender, a trocar e a evoluir.

Autor(es): Andrea Viviana Taubman, Anna Claudia Ramos
Segmento(s): Ensino Fundamental - Anos Finais
Faixa etária: A partir dos 12 anos
Disciplina: História
Tema: Identidade Brasileira, Ética
Assunto: Empoderamento, Escravidão
Data Comemorativa: 21/03 – Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, 20/11 – Dia Nacional da Consciência Negra, 25/11 – Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres
Suplemento de Leitura: Sim
Ano : 7º Ano
ISBN: 9788510068123
Páginas: 120
Formato: 17 × 24 cm

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Editora do Brasil S/A
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.