Arco43 #49 | Marketing Escolar: estratégias eficientes para vencer a pandemia
Neste episódio do Arco43 Podcast, nosso apresentador Marcos Keller e nossa comentarista Regiane Taveira conversam com Helena Poças Leitão, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil e autora do livro Marketing Escolar de Bolso, e Cláudia Tricate, psicóloga, educadora e diretora pedagógica do Colégio Magno/Mágico de OZ, de São Paulo, sobre como um Marketing Escolar efetivo pode ajudar escolas particulares a superar a migração do ensino privado para o público provocada pela pandemia do coronavírus. Como você, gestor, deve traçar um plano estratégico eficiente a fim de chamar a atenção de pais e responsáveis aos diferenciais de sua escola e trazer de volta os alunos?
Convidadas:
Helena Poças Leitão: Atua na área de Marketing no mercado editorial de Educação, há mais de dezoito anos; gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil; graduada em Jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi (SP); pós-graduada em Gestão de Negócios, com ênfase em Marketing, pela ESPM (SP); foi gestora de Marketing nas editoras Ática, Scipione, Saraiva, Leya e IBEP.
Cláudia Tricate: Cláudia Tricate é diretora pedagógica do Colégio Magno/Mágico de Oz. Pedagoga e psicóloga é mestre em ciências da saúde. Também é consultora pedagógica de escolas em diversos estados brasileiros e apresenta o “Vamos Conversar?”, programa publicado nas redes sociais do Colégio Magno/Mágico de Oz, onde são abordados temas que falam às crianças, aos adolescentes e aos adultos, apostando no diálogo leve e descontraído, capaz de acolher, informar e estreitar laços.
O Arco43 Podcast é uma publicação da Editora do Brasil S/A. As opiniões expressas no programa são de responsabilidade dos respectivos convidados e não expressam necessariamente a opinião da empresa ou de seus colaboradores.
Arco43 Podcast
- Apresentação: Marcos Keller
- Comentarista: Regiane Taveira
- Convidados: Helena Poças Leitão e Cláudia Tricate
- Produção e Execução: Agência Bowie
- Produtor Responsável: Rodrigo Amorim Grola
- Coordenação do Projeto: Leo Harrison
Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A