Arco43 #77 | Como desenvolver aprendizagem ativa através do Ensino Híbrido?
Quando discutimos metodologias ativas, falamos sobre a autonomia do estudante na construção do seu próprio conhecimento. Este é um dos principais pontos propostos no Ensino Híbrido e, pensando na mudança do perfil de comportamento das novas gerações, é preciso acompanhar as novas tecnologias e utilizá-las em sala de aula a fim de despertar o interesse dos estudantes. Este é o ponto de partida do programa de hoje.
Marcos Keller e Regiane Taveira recebem Marcos Lopes e Fernanda Alves no Arco43 Podcast. Bem-vindos à nossa sala dos professores virtual!
Conheça os convidados:
Marcos Lopes: Assessor Pedagógico da Editora do Brasil, atuando nas Regiões dos estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Amazonas, graduado em Pedagogia com Habilitação em Administração e Supervisão Educacional, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Educação Especial, Professor de Séries Iniciais – Magistério Normal. 19 anos de experiência no Mercado Educacional como Professor Tutor na modalidade Educação à distância, Coordenador pedagógico do Programa Projovem Urbano – SEMEC/PA, Coordenador em Unidade do Programa PRONATEC – SEDUC/PA, Coordenador geral do Projeto de redução da distorção idade/ano na rede estadual de educação do estado do Pará – MUNDIAR – SEDUC/PA.
Fernanda Alves: Apaixonada por todos os tipos de letramentos. Doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp (2014), professora da educação básica e atuou no mercado editorial. Em 2015, aceitou o desafio de mudar de área e passou a compor o time Nuvem Mestra. Fez de tudo um pouco (oficinas, coordenação) e atualmente lidera a equipe pedagógica e os projetos de transformação digital, além de ser professora de Metodologia do Ensino de Espanhol na FEUSP.
Arco43 Podcast
- Apresentação: Marcos Keller
- Comentarista: Regiane Taveira
- Convidados: Marcos Lopes e Fernanda Alves
- Produção e Execução: Agência Bowie
- Coordenação do Projeto: Livia Garcia
Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A