Arco43 #89 | O abandono paterno e suas consequências para a infância
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais de 5,5 milhões de crianças brasileiras não têm o reconhecimento da paternidade na certidão de nascimento. Ao mesmo tempo, outros tantos milhões têm o nome do pai no registro, mas não os têm afetivamente próximos. Quais as consequências do abandono paterno na vida das crianças e seus desdobramentos na vida adulta? É isso que discutimos no #Arco43Podcast de hoje.
Conheça os convidados que Marcos Keller e Regiane Taveira recebem esta semana:
» Tainá Roberta da Conceição – Jornalista formada na Faculdades Paulus de Tecnologia e Comunicação. Escreveu um livro entrevistando pessoas com histórias de abandono paterno como projeto de conclusão de curso, que em 2017 foi oficialmente publicado. Também é bacharelanda em Letras na Universidade de São Paulo e atua como coordenadora de conteúdo na Agência Bowie.
– IG: @taiinaroberta
» Luís Pimentel – Jornalista e escritor, com livros publicados em variados gêneros. Para o público infantil e juvenil já lançou mais de 50 títulos. Por sua obra já recebeu alguns prêmios nacionais, como o Literatura Para Todos, do MEC, Cruz e Souza, da Fundação Catarinense de Cultura, Cidade de Belo Horizonte de Dramaturgia, e Walmir Ayala, da União Brasileira de Escritores. Baiano, do sertão, tem 67 anos, mora no Rio de Janeiro e é autor do livro “Vida que Segue”, publicado pela Editora do Brasil que conta a história de Pedrinho, que sempre sonhou em conhecer seu pai biológico, ausente desde antes de seu nascimento.
– IG: @fidedonanisia
– Facebook: facebook.com/luis.pimentel.9
Arco43 Podcast
- Apresentação: Marcos Keller
- Comentarista: Regiane Taveira
- Convidados: Tainá Roberta e Luís Pimentel
- Produção e Execução: Agência Bowie
- Coordenação do Projeto: Livia Garcia
Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A