Cassiana Pizaia
Cassiana Pizaia é escritora e jornalista pós graduada em Comunicação Audiovisual e Jornalismo Econômico.
Com longa atuação no jornalismo diário e obras premiadas na literatura, a autora costura as duas referências para contar histórias de ficção profundamente conectadas com os desafios da sociedade contemporânea.
Entre seus livros para jovens estão os premiados títulos da Coleção Mundo sem Fronteiras, inspirada nas trajetórias de crianças e jovens refugiados.
Layla, a menina síria, O Haiti de Jean e Malaika, força do Congo, publicados pela Editora do Brasil, receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e integraram o catálogo da FNLIJ da Feira Internacional do Livro de Bologna.
Jean e Layla também foram contemplados pelo Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional e escolhidos para integrar o Clube de Leitura
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na ONU.
Os dois títulos integram o projeto Mala dos saberes Deslocados da Acnur, Agência da ONU para os refugiados, e foram selecionados para o PNLD Literário, programa governamental que leva livros às escolas públicas de todo o país.
Seu livro mais recente, Terra Apagada, mergulha em um futuro distópico em que as personagens buscam seu caminho em um mundo onde nada é o que parece.
O livro traz questões urgentes como a manipulação da informação e os impactos da tecnologia nas relações humanas, sociais e políticas.
Terra Apagada recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil em 2024.