João Anzanello Carrascoza
Nasceu em 1962, em Cravinhos, interior de São Paulo. Quando menino vivia entre as pessoas, as árvores, as casas, que acabaram servindo de inspiração para suas histórias. Sua paixão pela literatura começou com as histórias que seu pai contava e se expandiu com os livros da pequena biblioteca de sua mãe. Redator publicitário, o autor atuou durante duas décadas em grandes agências de propaganda do país. E enquanto criava campanhas, dava aulas na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou e onde, mais tarde, fez mestrado e doutorado.
Dedica-se atualmente à docência na USP e na ESPM. E continua escrevendo sua obra literária, para adultos, jovens e crianças, buscando ir com ela à raiz das coisas. Algumas de suas histórias foram traduzidas para bengali, croata, inglês, francês, italiano, sueco e espanhol.
Pela Editora do Brasil, publicou o livro Sentimentos: achados e perdidos (em coautoria com Luiz Antonio Aguiar, Ivan Jaf, Shirley Souza, Menalton Braff, Marcia Kupstas, Carmen Lucia Campos e Raul Drewnick).