Rogério Borges
Rogério Borges nasceu em Curitiba, em 1951. Aos 12 anos, teve seus primeiros cartoons publicados. Cursou Comunicação Visual na FAAP, em São Paulo. Trabalhou para as editoras Abril, Globo, Três, e também com os produtores da Vila Sésamo. Ilustrou e escreveu para a Revista Recreio. Fez mais de 80 capas para a revista Planeta. A partir de meados dos anos 80, entregou-se também à pintura. Hoje, é ilustrador e artista plástico.
Participou de diversas exposições e mostras nacionais e internacionais, incluindo cidades como Frankfurt (na Alemanha), Bolonha e Roma (na Itália), Gotemburgo (na Suécia) e Bratislava (na Eslováquia). Recebeu prêmios importantes, como os da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (Selo Altamente Recomendável e Melhor Ilustração), da Unesco (Unesco Prize for Children and Young People´s Literature) e prêmio Jabuti na categoria Ilustração. Também participou de diversos catálogos importantes como o White Ravens 2014, da Biblioteca Internacional da Juventude, sediada em Munique.
Pela Editora do Brasil, publicou os livros de imagens “O menino que tinha quase tudo”, “A pequena grande viagem”, “Ganga zumba”, “A estátua do prefeito”, “As aventuras do capitão sardinha”, “A invasão dos abelhudos”, “Mais um dia”, “Predador humano”, “Hug dug e a noite misteriosa” e “Qual é seu personagem?”.